quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Guacamole

Nunca gostei de abacate. Sempre achei que não tinha sabor nenhum. Os meus avós têm um abacateiro que de ano após ano tem crescido a olhos vistos, mas que eu nunca lhe liguei. Nunca, até há uns tempos atrás ter dado uma oportunidade a um abacate bem maduro, transformando-o em guacamole, e adorei. Esta versão que aqui vos mostro, com pão e ovo escalfado, fica delicioso!


Ingredientes:
abacate
alho moído
tomate picado sem pele e sem sementes
sumo de limão
cebola picada
pimenta 
sal

Preparação:
Amassar o abacate com um garfo
Misturar todos os ingredientes

6 comentários:

  1. Eu e o abacate também não tinhamos uma relação muito amigavel! A primeira vez que provei detestei! Mas como sou teimosa e queria mesmo dar-lhe uma oportunidade, fui persistente! Gosto em guacamole (com o ovo também), já fiz em mousse, ja fiz em maioneses, e em mais uma serie de coisas que ja nao me recordo! Tas perdoado abacate! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O abacate está mesmo perdoado ahaha
      Tenho de experimentar usar abacate em mousse ;)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca provei!! mas esse ovinho está a chamar por mim! hehehe
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também eu dispenso abacate simples, mas em guacamole até o como!
    E então da maneira como o apresentas melhor ainda!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!