terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bruschetta de Omelete e Tomate

Cada vez gosto mais de bruschettas. São rápidas de se preparar, simples e deliciosas. Ideais para uma refeição leve.
E pela primeira vez consegui fazer uma omelete, isto porque todas as minhas tentativas de omeletes acabaram em ovos mexidos. 
Eu gostei bastante desta variante de bruschetta, e mais houvesse, mais tinha comido.


Ingredientes para 2 bruschettas:
- 2 fatias de pão
- 1 ovo
- 2 fatias de queijo
- 1 cebola pequena
- 1 tomate aos cubos pequenos
- azeite, sal, pimenta e óregãos q.b.


Preparação:
  1. Mexer o ovo com o queijo aos pedaços, e temperar com sal e pimenta. Fazer uma omelete.
  2. Numa frigideira, colocar um fio de azeite, a cebola e o tomate. Temperar com sal e óregãos, e deixar refogar uns minutos.
  3. Torrar as fatias de pão, regar com um fio de azeite e esfregar sobre elas o dente de alho.
  4. Dividir a omelete e colocar por cima das fatias de pão, Adicionar o tomate e polvilhar com óregãos.


33 comentários:

  1. Também adoro bruschettas... e esta parece deliciosa! Bjs e boa noite!
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Fiquei fã desta bruschetta. Hummmm.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Já somos duas...Sou fã de Bruschettas :D
    Esta está maravilhosa...

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro bruchettas e quando as levo ao forno com uma fatia de queijo por cima, adoro mais ainda :)

    Óptima sugestão para refeições ligeiras.

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto com o queijo por cima, mas desta vez optei por colocar o queijo na própria da omelete ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu também adoro bruschetas! Só de pensar na combinação de pão, azeite...tomate...humm tão bom :)
    E a omelete combina aí muito bem...agora fiquei foi admirado...a 1º vez que consegues? :D hehe, agora ninguém te para :P Eu para ficar "certinha" uso um prato para virar, e costuma dar bons resultados :)

    E acredito que comesses mais...é uma delicia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que só tentei fazer omelete pra aí 4 vezes. Não é uma coisa que faça muitas vezes, mas ao fim da 2ª tentativa já nem tentava, era logo ovos mexidos :P

      Eliminar
  6. Uma verdadeira delicia:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    que delícia!!!! Hummm, parece-me mesmo muito bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Quando experimentar, depois diga se gostou :)

    ResponderEliminar
  9. Olha babei-me :)... Adoro bruchetas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh não me importava nada de ter uma bruschetta à minha espera quando chegasse a casa :P
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!