domingo, 21 de outubro de 2012

Tortilha com Presunto

Andava com curiosidade em experimentar cozinhar tortilha, e assim o fiz. Para não ser só batata resolvi adicionar presunto. Mas confesso que não fiquei fã. É de facto demasiada batata para a minha pessoa, mas valeu a experiência.


Ingredientes para 2 pessoas:
- 4 batatas
- 4 ovos
- 1 cebola
- 4 fatias de presunto
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.


Preparação:
  1. Descascar e cortar as batatas em rodelas finas.
  2. Colocar azeite numa frigideira. Adicionar a cebola e as batatas e fritar. Escorrer o óleo das batatas.
  3. Numa tigela bater os ovos e temperar com sal e pimenta. Adicionar o presunto aos bocados e as batatas fritas, e misturar.
  4. Colocar a mistura anterior numa frigideira limpa e deixar cozinhar. Quando esse lado estiver cozinhado, colocar um prato por cima da frigideira e virar a tortilha. Cozinhar desse lado.

4 comentários:

  1. Ficou com muito bom aspecto. Gosto muito. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou com bom aspecto mas não fiquei mesmo grande fã de tortilha :P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Para quem não gosta de batata, relamente não é boa ideia ;). Eu pessoalmente gosto, mas existem inúmeras variantes, sem ser com batata! :)

    Mas tem bom aspecto. Eu gostaria com toda a certeza ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu gosto de batata, e se for frita mais ainda :P Só que achei batata a mais :P Tenho de experimentar outras variantes sem batata ou com menos batata ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!